O ImpostorTítulo: O Impostor - (Amor & Mentiras #3)
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4/5

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE "A OPORTUNISTA" E DE "A PERVERSA". Recomendo que não leia caso não tenha lido o primeiro livro da trilogia. Confira a resenha de A Oportunista aqui.

Neste livro, temos o ponto de vista de Caleb e a conclusão da trilogia Amor e Mentiras. Após os acontecimentos de “A Oportunista” e “A Perversa”, Caleb está sem Olivia e livre de Leah. Mas isso não quer dizer que ele tenha superado o amor que possuía por Olivia, e agora será a vez dele de ir atrás de quem ama.

“Meu coração ainda está quebrado. Eu estou tentando descobrir como viver sem ter o que eu realmente quero. Isso inclui o desapego de velhos sonhos e fazendo alguns novos.”

“Tudo é sombrio sem Olivia. Eu me sinto querendo constantemente a sua luz.”

Em meio ao presente, temos flashbacks do passado que acabam esclarecendo muita coisa sobre o personagem.

“Eu teria perdido aquela cesta quinhentas vezes para sair com ela. Eu nunca senti nada como eu sentia por ela.”

“Talvez eu decidi amá-la. Talvez o amor não fosse a nossa escolha. Mas quando eu olhei para aquela mulher, eu me vi de forma diferente. E não foi em uma boa luz. Não é uma coisa que me mantem com ela. E isso pode fazer uma pessoa fazer coisas que nunca se pensou capaz de fazer. O que eu sentia por ela assustou o inferno fora de mim. Era uma obsessão me consumindo. Na verdade, eu quase não toquei na obsessão. Que estava por vir.”

Caleb parece ter seguido em frente, vivendo com uma nova namorada, Jess, que os leitores irão se lembrar dela, a qual teve um papel no primeiro livro e que Olivia a tirou da vida do personagem.

E sobre sua ex-mulher: “Quando eu penso na Leah, eu me enojo.”

Leah não poderia deixar de aparecer para causar, em O Impostor, a personagem aparece jogando mais um pouco de seu veneno e faz com que o ódio que o leitor sentia por ela ressurja.

Olivia está com Noah. Será que os sentimentos que ela possui por Noah são suficientes perto do que ela sente quando está perto de Caleb?

Tarryn Fisher cria uma ótima conclusão para a história, fiquei satisfeita com o que a autora criou para Olivia e Caleb e eu não poderia esperar por menos.

Apesar de nos outros livros, os capítulos do passado não foram totalmente interessantes, só um ou outro que acrescentava umas informações ao leitor, mas não deixou com que a história se tornasse monótona.

A Faro Editorial irá publicar outra obra da autora esse ano, a qual se chama “Fuck Love” e já foi resenhado no blog.


Deixe um comentário