Título: A Sala dos Répteis
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 184
Editora: Companhia da Letras
Classificação: 4/5

Nesse segundo livro de Desventuras, os Baudelaire vão viver com o Tio Monty e ficam felizes ao pensar que depois dos últimos eventos que ocorreram, estão em segurança novamente.

Mas não poderiam estar mais do que enganadas. Conde Olaf criará um novo plano para tentar roubar a herança dos Baudelaire e as crianças terão que correr para impedí-lo e salvar as suas vidas e de seu novo tutor.

"De todas as pessoas no mundo com vidas deploráveis – e vocês bem sabem que há um bom número delas -, os jovens Baudelaire ganham o prêmio, expressão aqui usada para significar que eles passaram por mais coisas abomináveis do que qualquer outra pessoa que conheço."

Tão bom quanto o primeiro, Lemony Snicket traz mistério e diversão em sua obra.

O leitor, apesar de todas as tragédias que acontecem aos pequenos, torcem para que no final dê tudo certo na vida de Violet, Klaus e Sunny.

Continuo me surpreendendo com a inteligência das crianças. Impossível não se apegar a eles e devorar o livro. Desventuras em série é uma boa dica para quem quer uma leitura rápida e prazerosa.

A coleção Desventuras em Série acaba de ganhar uma nova adaptação, uma série original na Netflix que conta com oito episódios na primeira temporada e aborda as histórias dos quatro primeiros livros.



Deixe um comentário