Título: Eva #1
Autora: Anna Carey
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Classificação: 4,5/5

Uma praga mortal dizimou grande parte da população. Homens e mulheres agora vivem separadamente. As meninas são enviadas para um colégio onde moram e aprendem sobre como os homens “são” e as mentiras que eles contam, sendo instruídas a se manterem longes deles. Porém que o único homem que considerado digno é o Rei, a quem elas devem enaltecer. Contudo, nem tudo é o que parece. 

Eva é uma das alunas do colégio e antes de sua tão esperada formatura, na qual após se formar espera ter um caminho para seguir uma profissão chave na reconstrução mundial, mal espera que seus sonhos de ir para a Cidade de Areia, onde tudo parece ser tão maravilhoso, não vai seguir exatamente como ela imagina.

Na noite de sua formatura, Eva descobre o real propósito do colégio e o que a aguarda após se formar, logo ela nota que a melhor opção é fugir do lugar que ela acreditava ser um lar. 

Mas para onde ir quando nenhum lugar parece ser seguro? 

Uma cidade cheia de perigos, ela tem uma missão em mente: encontrar o abrigo “Califia”, o qual acredita ser sua melhor opção para se manter a salvo de indivíduos que estão à sua procura. 

Em meio a esse novo ambiente que ela tem que sobreviver, ela descobre que nem tudo que ela aprendeu no colégio sobre os homens são totalmente verdade, e Eva irá se questionar até que ponto aquilo que lhe foi ensinado é verdade. 
O primeiro livro da trilogia é uma distopia que nos leva a conhecer o que, em partes, poderia ser um futuro próximo no mundo no qual vivemos. 

Anna Carey consegue chamar a atenção do leitor desde o começo sobre qual será o rumo que a trama vai seguir. A escrita da autora faz com que a leitura flua bem rápido, assim como em Blackbird. 

Intrigante e envolvente, “Eva” vai deixar o leitor curioso para o próximo livro. 

“Eva” é o primeiro de uma trilogia, e o segundo se chama “Uma Vez” e foi publicado pela Galera Record. O terceiro ainda não se tem previsão de lançamento.


Deixe um comentário