Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 300
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

“Lá dentro está tudo que ela conhece, e lá fora tudo o que deseja”.

Já pensou se você não pudesse sair pelo mundo a fora e conhecer como as coisas realmente são?

Madeline Whitter nasceu com uma alergia.. Uma alergia do mundo. Ela não pode sair de casa ou ela corre um grande risco de morrer. Desde pequena, ela foi cuidada por sua mãe, que é médica e por uma enfermeira.

Maddy sempre aprendeu sobre o mundo, porém a única visão que ela realmente tem dele é a que ela pode observar pela janela.

Um dia, novos vizinhos chegam a casa ao lado, chamam a atenção de Maddy e ela acaba conhecendo o Olly. Eles passam a conversar por e-mails e acabam se tornando grandes amigos.
“Estava acostumada com minha vida até o dia em que ele chegou. Pela janela, olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e veste preto da cabeça aos pés. Seus olhos são azuis como o oceano.”

Mas, depois de todos esses anos “presa” dentro de casa, vivendo com sua mãe, Madeline percebe que quer mais do que só ver o mundo através de uma janela.

Tudo e Todas as Coisas é um livro fofo, ótimo para ler e passar o tempo. E apesar de fofo, pode trazer umas reviravoltas e uma dessas reviravoltas me fez adorar o livro. Não gostei tanto quanto eu esperava, entretanto não deixou de ser uma boa leitura.

O livro é bem dinâmico, já que em diversas páginas temos a narração da Maddy, desenhos, páginas em formato de e-mail, que deixam a leitura rápida e bem fluida.

A obra irá ganhar uma adaptação e terá Amandla Stenberg como Madeline e Nick Robinson sendo o Olly. O filme tem previsão de lançamento para Maio desse ano nos EUA, mas ainda não possui um trailer ou fotos oficiais sem ser as dos atores no set.



Deixe um comentário