Resultado de imagem para a lista de brett

A Lista de BrettTítulo: A Lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus
Nota:

“Será que algum dia vou me sentir bem sem ter aquela única pessoa que me amava incondicionalmente? Algum dia serei capaz de pensar em minha mãe sem sentir um aperto no peito?“

Esses são os pensamentos de Brett Bohlinger após perder a sua mãe para o câncer.

Esperando receber o cargo de presidente na empresa da mãe, a Cosméticos Bohlinger, Brett é surpreendida ao ver que quem vai ficar envolvida nos negócios da família de acordo com o testamento não será ela, mas sim sua cunhada, Catherine, que era vice-presidente na empresa.
Seus irmãos recebem a herança deixada por Elizabeth no testamento, mas para Brett ela preparou algo um pouco diferente.

Elizabeth guardou uma lista de desejos de Brett de quando era adolescente e toda vez que ela realizava uma de suas metas, a mãe riscava. Acreditando que essas metas seriam validas ainda hoje, Beth estabelece que a filha poderá receber a sua parte da herança quando realizar todos os tópicos de sua antiga lista de metas para vida dentro de um prazo de um ano.

“O medo de mudanças nos faz estagnar”.

E para isso, Brett terá mudanças drásticas em sua vida como virar uma professora, voltar a falar com uma pessoa que já foi sua amiga, ter um cavalo, ter um bom relacionamento com o pai, se apaixonar, ter uma casa e um filho.

Primeiramente ela acredita que essas metas não têm nada a ver com as que ela tem agora aos trinta e quatro anos. Considerando que alguns itens da lista parecem ser impossíveis de serem realizados para a personagem.

Como a vida que ela tinha está totalmente “despedaçada” e sem um lugar fixo para morar, Brett embarca em uma nova fase de recomeços em busca de suas metas da adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
“Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso”.

Em meio de frustrações e sentimentos confusos, Bohlinger muitas vezes acaba com medo dos rumos que a vida dela pode levar, mas sua confiança nos pedidos da mãe pode acabar confortando-a.
“Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem, como eu já sabia o tempo todo”.
Lori conquista o leitor novamente, como fez em “Doce Perdão” e me fez se apaixonar por sua escrita. Em diversos momentos você acha que a história está tomando um rumo, começa a torcer para tal casal ficar junto, mas ela vem e nos traz uma reviravolta dizendo “não é bem assim”, fazendo com que o leitor aprenda várias coisas junto com Brett.
“O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo”.
“A Lista de Brett” é um livro que você não consegue parar de ler.

Nos mostra como abrimos mãos de certas coisas e nunca de outras, mostra como nós precisamos de umas transformações em nossa vida, tirar de nossa realidade aquilo que não nos é realmente saudável e buscar o que nos deixa bem sem que aja alguma dúvida.

Esse foi mais um livro da Lori que virou um dos meus queridinhos e já estou querendo desesperadamente mais obras dessa mulher para ler.


Um Comentário

  1. Awn, que fofura de livro, estou doida para ler, já vi tantos comentários positivos e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda! Beijos
    http://livroseafins2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir