A Estreia de FaniTítulo: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Nota:

Apaixonada por filmes e com o sonho de ser uma cineasta, Fani que está cursando o segundo ano do ensino médio, não esperava que sua vida fosse parecer com um filme.

Fani está à procura do amor, mas mal sabe que talvez ele esteja bem de baixo do seu nariz e que todo esse tempo ela esteve procurando nos lugares errados. Suas amigas, Gabi e Natália tentarão abrir os seus olhos, entretanto será que vão conseguir antes que seja tarde demais?

Paula Pimenta traz referências, partes marcantes de um filme no começo de cada capitulo. E as frases citadas sempre tem uma relação com algo que irá ocorrer nesse momento da história, deixando assim o leitor curioso e criando teorias sobre o que pode acontecer.

A autora realmente consegue nos envolver e nos fazer sentir próximos dos personagens. Quem já passou por essa “fase” de colégio e paqueras sentirá uma nostalgia ao ler a obra, ou acabar sentindo que deveria ter lido antes - o que foi o meu caso. Acredito que se tivesse lido a uns anos atrás teria aproveitado bem mais a leitura, já que ultimamente tenho gostado mais de outros gêneros literários.

Esse é o primeiro, de 4 livros que a Paula escreveu para a série Fazendo Meu Filme e os outros, trarão mais aventuras de Fani que devem ser tão bons quanto esse.



Deixe um comentário