LigaçõesTítulo: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Classificação:

E se você pudesse falar com a pessoa que o amor da sua vida era uns anos atrás por meio de um telefone mágico?

"Tem um telefone mágico no meu quarto de infância. Posso usá-lo para ligar para o meu marido no passado. (Meu marido que ainda não é meu marido. Meu marido que talvez não devesse nunca virar meu marido)."

George sempre colocou o trabalho na frente de tudo.

O natal está chegando e seu marido Neal pretende passa-lo com sua família na casa da mãe, mas George recebe uma oportunidade que ela vem esperando a muito tempo: uma proposta para escrever um programa. Entretanto ela teria que entregá-lo pronto na véspera de natal, ou seja, teria que passar essa semana importante trabalhando e longe de sua família, caso Neal realmente fosse com as crianças para a casa da sogra.

Não é a primeira vez que George deixa o trabalho em primeiro lugar e a família em segundo plano, ela fica com a culpa de ter se tornado essa pessoa que não dá a atenção necessária que deveria dar a quem ama, e percebe que isso pode ter prejudicado seu relacionamento com seu marido de alguma forma e vê que Neal não está feliz.

Seu casamento não é mais como costumava ser e Georgie só consegue pensar em como sua relação perfeita e equilibrada chegou a esse ponto.

“Neal tinha lindos lábios. Vai ver todo mundo tinha belos lábios, e a gente só notava quando fitava as bocas das pessoas o tempo todo”.

Com seu telefone mágico, a personagem irá repensar em como as coisas eram no passado e são atualmente, ver onde está errando e tentar fazer certo dessa vez.
Neste livro para um público adulto, Rainbow traz questões sobre trabalho, casamento, filhos e as prioridades que o indivíduo acaba tomando como suas. Medos e questionamentos que alguém pode ter em seus relacionamentos.

Rainbow sempre faz o leitor se identificar de alguma forma com seus personagens e isso é uma das coisas que eu mais gosto nos livros da autora. Recomendo para todos.



Deixe um comentário