Partials 

A raça humana está quase extinta após a guerra contra os Partials - seres criados em laboratório por humanos para serem um exército e acabaram se voltando contra os seus criadores. Eles liberaram um vírus chamado RM, que somente uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.

11 anos se passaram desde a guerra e a última aparição dos Partials.
Kira é uma médica em treinamento que todos os dias vê bebês morrendo após o nascimento por não serem imunes ao RM. Todos esses anos se passaram e ninguém conseguiu descobrir a cura para o vírus.
Determinada em tentar encontrar a cura, Kira irá descobrir que a sobrevivência e o futuro da humanidade depende muito mais dos Partials do que todos pensam. Uma ligação entre as duas espécies que pode ter sido esquecida ou que nem ao menos tenha sido descoberta.




Partials e os humanos terão que trabalhar juntos, mas como será possível quando um vê o outro como uma ameaça e um inimigo? Kira precisará ir contra as autoridades para chegar ao seu objetivo e contará com ajuda de amigos. Será que vai valer a pena virar a "criminosa" mais procurada?

Cheio de mistérios e teorias, Partials tem uma história totalmente envolvente do começo ao fim. Não pensava que fosse gostar tanto da leitura, me surpreendeu totalmente o rumo que a história foi tomando e não teve como não devorá-lo. É daqueles livros em que você não sabe em quem confiar e em quais informações são reais ou invenções. E até onde as informações passadas pelo governo são confiáveis? Por onde andaram os Partials durante todo esse tempo?

O primeiro livro de uma trilogia, consegue deixar o leitor louco pela continuação, com um final surpreendente e com muitas pontas soltas para serem aprofundadas no próximo livro. Quem é fã de distopias com certeza vai adorar!

Partials foi publicado pela Editora ID, que também publicou o segundo livro, Fragmentos, mas recentemente a Editora "fechou", então não teremos o último livro lançado aqui a não ser que outra editora compre os direitos. O que é triste, pois a ID deixou várias séries de livros inacabadas. Torcemos para que outras editoras vejam esses livros e dêem continuidade nas publicações das séries/sagas.


Deixe um comentário