Jovens de Elite 


Jovens de Elite vai se passar em uma época medieval onde uma febre acaba matando boa parte da população e os jovens que sobreviveram a doença ficaram marcados para sempre: marcas pelo corpo, mudanças nos tons de pele e cabelo, além de uma modificação em seu DNA que traz poderes a quem sobreviveu a febre, sendo chamados de malfettos pela população que louva deuses, acreditam que essas pessoas são na verdade demônios que devem voltar para o submundo e acabam sendo perseguidos pelo governo.

"Alguns nos odeiam, pensam que somos fora da lei a serem pendurados na forca. Alguns nos temem, pensam que somos demônios a serem queimados na fogueira. Alguns nos adoram, pensam que somos filhos dos Deuses. Mas todos nos conhecem."

Nós vamos conhecer Adelina Amouteru que é uma malfetto e quando ficou com a febre perdeu um dos olhos que fora retirado por conta de um grande inchaço, além de ser desprezada pela sociedade e rejeitada pelo pai que só quer tentar se aproveitar dela para conseguir dinheiro (mas não teria despertado nenhum poder nela até então. Um dia, Adelina cria coragem para fugir, porém quando seu pai tenta impedi-lá seus poderes finalmente aparecem e com uma onda de raiva e ódio ela acaba matando o pai. Mas ela é encontrada pelo governo que pretende executá-la. E é durante a sua execução na fogueira que ela conhece os Jovens de Elite que a salvam e lhe acolhem ensinando a controlar e usar seus poderes.


Diferente de como as histórias costumam ser, Marie Lu nos traz uma história para conhecermos o ponto de vista de uma vilã e não de mocinhos como estamos cansados de ler. 

"Cada uma das memórias dela está entrelaçada em escuridão. É uma infecção em sua mente. Há algo muito errado com ela. Ela deveria ter se manifestado antes, quando criança, mas só agora ela começou a encontrar seu poder. Ele se acumulou dentro dela, e essa energia me parece anormal de um jeito que me incomoda. Ela ainda não sabe disso, mas ela está ávida, sedenta, para usá-la."

 A nossa vilã vai se ver em um fogo cruzado quando precisará trair os Jovens de Elite para salvar a irmã que é prisioneira com o objetivo de conseguirem informações sobre os malfettos através de Adelina.

UM LIVRO CHEIO DE EMOÇÕES E SENSAÇÕES, com uma fantasia que te leva para um mundo totalmente envolvente e faz o leitor querer conhecer cada vez mais sobre esse universo!  Virou um dos meus favoritos e é um dos melhores que li no ano. Marie Lu se superou com a obra, que considero melhor que a sua trilogia anterior, Legend. Nesta fantasia encontrei elementos que me remetiam a X-Men, consegui até imaginar quais personagens eles seriam no universo dos quadrinhos.

A autora traz um final surpreendente, nos deixando muito ansiosos para a continuação, chamada "The Rose Society", que já foi lançada nos EUA mas a Editora Rocco ainda não se pronunciou dizendo quando será publicado por aqui.





Um Comentário

  1. Olá, Íris!
    Marie Lu nunca decepciona *-* Me tornei fã dela depois de ler a Trilogia Legend e estou louca para ler esse novo livro. Parece ser mesmo maravilhoso e sua resenha disse tudo! Está completa! Amei! Adorei o seu blog e já estou seguindo! Espero que visite o meu, que goste e siga também :3 Voltarei aqui mais vezes!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir