Oi pessoal!
No Sábado (21/05), ocorreu o 2° Pé na estrada da V&R Editoras, onde eles apresentaram o seu novo selo: "Plataforma21". Um selo jovem da editora que promete trazer o que há de melhor na literatura de entretenimento: aventura, romance, fantasia, cultura pop e muito mais.

"O embarque é imediato. O itinerário, indefinido. O destino está em suas mãos." 

E para marcar essa nova fase da editora eles trazem como lançamento o primeiro livro de uma trilogia muito esperada para ser lançada aqui no Brasil, traduzido como "A Maldição do Vencedor" da trilogia Winner's, da autora Marie Rutkoski.
Muitos livros para jovens leitores que foram publicados pela V&R passarão a ser publicados com o selo da Plataforma21, sendo assim adicionados ao seu catálogo, são exemplos os livros da Madeleine Roux da série Asylum e a Zumbi saga, Blackbird de Anna Carey, entre outros.

A Maldição do Vencedor
Sinopse de A Maldição do Vencedor:
Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

O livro está sendo lançado agora em maio e o próximo livro da trilogia tem previsão para ser publicado em Outubro e o último livro está previsto para o primeiro semestre de 2017.

The Winner     The Winner 

Confira o book trailer do livro feito pela editora:


A moça presente no trailer compareceu ao evento e os leitores que quiseram puderam tirar foto com ela no final.




O que vem por aí?


Eles apresentaram para os leitores o que podemos esperar para os próximos meses, mas falarei especificamente dos que lançarão agora em Junho e depois farei um post só com os outros lançamentos.

"Adeus, Promessas" de Kristin Halbrook, é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.









 

 Catacomb, o terceiro livro de Asylum também chega em junho!
Sinopse: "O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans.  Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween.  Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan.  Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem."
 
Uma das novas apostas da editora é "Como Procurar um Cachorro Perdido por Rosa Howard", de Ann, M, Martin.
Sinopse: Rosa Howard tem quase 12 anos e é obcecada por regras, especialmente as da língua  — um sintoma de seu diagnóstico de autismo. Nem todos entendem bem as obsessões dela e tudo que a torna diferente — suas professoras, as outras crianças e até mesmo o seu pai. Felizmente, seu querido tio Weldon e sua cachorra Poça estão sempre presentes.
Porém, quando uma tempestade terrível atinge a cidade onde Rosa vive, Poça desaparece. Rosa precisará encontrar sua cachorra, mesmo que isso signifique sair de sua rotina e ir a lugares onde ela não está acostumada...
Uma narrativa poderosa e emocionante, contada de uma forma brilhante através dos olhos de Rosa.


Falando um pouco mais sobre o evento, além da apresentação do novo selo e das novidades, houve brincadeiras e sorteios. E no final uma surpresa para quem estava presente no evento: um papel colado de baixo das cadeiras informando que a pessoa tinha ganhado "um brinde". O meu foi o livro "A Maldição do Vencedor" + marcadores e bottom.

O evento foi incrível e a minha lista de desejados só aumentou, fiquei louca para ler o que vem por aí!




Deixe um comentário