No post do Pé na Estrada, falei sobre os livros que serão lançados em Junho pela Plataforma21. Hoje trouxe os que serão lançados no segundo semestre desse ano!
Os direitos do livro "A Madness So Discreet" (ainda sem tradução), de Mindy McGinnis, foram comprados pela V&R e tem previsão para ser lançado em Agosto O livro foi vencedor do Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor livro Young Adult de 2016. 

Sinopse: Grace Mae conhece a loucura como ninguém. Ela a mantém trancafiada juntamente com a voz, aprisionadas dentro de sua mente brilhante que não consegue esquecer abomináveis segredos de família. Esses segredos, assim como a criança em seu ventre, garantem uma vaga em um manicômio de Boston. Quando recupera a voz após uma explosão de violência, Grace é banida para os porões negros, onde seu caso é descoberto por um doutor que tem flertado com os novos estudos sobre psicologia criminal. Com olhos astutos e memória afiada, Grace será a assistente perfeita para o doutor nas cenas de crimes. Noites grotescas a colocam na pista de um assassinato que persegue jovens mulheres. Grace, atuando sob o manto da loucura, precisa caçar o criminoso ao mesmo tempo em que confronta seus próprios demônios do passado.


 "Crenshaw", de Katherine Applegate também está previsto para Agosto.

Sinopse: Jackson e sua família estão passando por uma crise. Não há dinheiro suficiente para o aluguel, e muito menos para comida. Talvez seus pais, sua irmãzinha e seu cachorro precisem morar em uma Kombi. Mais uma vez.
Crenshaw é um gato. Ele é grande, extrovertido e de mentira. Ele voltou à vida de Jackson para ajudá-lo. Mas poderia um amigo imaginário ser o suficiente para salvar sua família de perder tudo?
A adorada autora Katherine Applegate prova de maneira inesperada que amigos são importantes, sejam eles reais ou imaginários.


 The Reader, de Traci Chee tem previsão de lançamento para Setembro.
 SinopseSefia sabe o que realmente significa "sobreviver". Depois que seu pai é brutalmente assassinado, ela foge para a selva com sua tia Nin, que a ensina a roubar, caçar e rastrear as suas presas.Mas, quando Nin é sequestrada, deixando Sefia absolutamente sozinha, nenhuma das suas habilidades de sobrevivência poderá ajudá-la a descobrir o seu paradeiro, ou mesmo se sua tia ainda está viva.A única pista tanto para o desaparecimento de Nin como para o assassinato de seu pai é um estranho objeto retangular que ele deixou para trás: um livro, item maravilhoso e desconhecido por sua sociedade de analfabetos. Com a ajuda dele e de um estranho misterioso, que esconde segredos nefastos, Sefia parte numa jornada para resgatar a sua tia e descobrir o que realmente aconteceu no dia em que seu pai foi morto - e para punir os responsáveis. 
A capa brasileira e o título ainda não foram divulgados, mas no evento Pé na Estrada, a editora informou que a capa será diferente da original.


O lançamento mais esperado do ano pelos leitores da editora nada mais é que "The Fever Code", mais um livro para os fãs de Maze Runner.
O livro se passará entre Ordem de Extermínio e Correr ou Morrer, promete contar a história de Thomas e Teresa quando ainda trabalhavam para o C.R.U.E.L.
O autor, James Dashner, pretende expandir o universo da série neste livro e explicar melhor eventos que acontecem durante o fim do mundo, como a Purgação, a criação do Labirinto e o surgimento do Fulgor.
Foram divulgados o prólogo na integra, narrando o passado de Newt e os dois primeiros capítulos do livro, que tem previsão para ser lançado nos EUA dia 27 de Setembro. E no Brasil será lançado até Outubro. Ainda não temos a tradução do título nem qual será a capa lançada por aqui.
 Anatomia de Um Coração, de Jenn Bennett 
Previsão de lançamento: Julho 
Jack é charmoso, descontroladamente atraente e... possivelmente um dos grafiteiros mais notórios de São Francisco. Em ônibus da meia-noite e talhados da cidade, Beatrix começa a ver quem Jack realmente é - e tenta descobrir o que ele está escondendo que o deixa tão machucado. Mas esses segredos voltarão para assombrá-lo? Ou os esqueletos no armário da família de Beatrix irão separá-los?
Sinopse: A artista Beatrix Adams sabe exatamente onde vai passar o verão antes do seu último ano do ensino médio. Determinada a seguir os passos de Leonardo Da Vinci, ela está pronta para enfrentar a única coisa que lhe dará vantagem num concurso patrocinado pelo museu que lhe dará uma bolsa de estudos: desenhar cadáveres de verdade. Mas quando ela tenta se esgueirar no programa Willed Body do hospital e perde o último trem para casa, ela conhece um garoto que vira seus planos de verão de cabeça pra baixo.
                  
O Mistério dos Cavalos Alados, de Megan Sheperd. 
Previsão de lançamento: Outubro
Sinopse:
 O hospital Briar Hill tem um segredo: cavalos alados vivem dentro de seus espelhos.
Certa manhã, quando Emmaline pula o muro dos jardins abandonados do hospital, ela descobre algo incrível: um cavalo branco com as asas quebradas escapou desse outro mundo e se infiltrou no seu.
Presa na ferrugem do relógio solar há uma carta do Lorde dos Cavalos. Ele está escondendo o cavalo ferido, chamado Foxfire, de uma entidade sinistra - um cavalo negro, que sai em caça nas noites escuras e enluaradas. Para impedir que ele encontre o seu novo amigo, Emmaline precisará coletar objetos cheios de cor e tentar derrotá-lo. Mas onde encontrar cor em um mundo tão repleto de cinza?  

Symtoms of Being Human (título original), de Jeff Garvin  
Previsão de lançamento: Novembro  

Sinopse: "A primeira coisa que você provavelmente irá querer saber sobre mim é: sou um garoto ou uma garota?"

Riley Cavanaugh é muitas coisas ao mesmo tempo: punk rock. sarcasmo. rebelião. E gender fluid. Em alguns dias, Riley se identifica como um garoto; em outros, como garota. A questão é... Riley ainda não saiu do armário. E entre começar a estudar em uma nova escola e ter um pai senador que está se candidatando à reeleição pelo estado ultraconservador de Orange Country, a pressão está só aumentando na autoproclamada "vida normal" de Riley.
Seguindo os conselhos de um terapeuta, Riley começa a escrever anonimamente em um blog para ventilar esses sentimentos reprimidos. Mas logo o blog viraliza, e um leitor descobre a identidade verdadeira de Riley e ameaça revelá-la. Riley precisa fazer uma escolha: se afastar de tudo o que o blog criou - uma razão de viver, novos amigos, uma causa em que acreditar - ou tomar uma atitude, se assumir e encarar a nova vida


Deixe um comentário