Se você acha que as pessoas ficam ricas da noite para o dia, bem, você não poderia estar mais errado. Sophia Amoruso nem sempre teve uma vida bem sucedida, pelo contrário, se ela não tivesse acreditado em seu potencial e seguido seus instintos ela não estaria onde está hoje. Ela é uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo! Além de ser uma inspiração para milhares de pessoas.

"A vida é curta. Não seja preguiçosa." - Sophia Amoruso

Título: #Girlboss
Autora: Sophia Amoruso
Páginas: 248
Editora: Seoman
Nota: 4/5

Durante sua adolescência, Amoruso vivia de carona, furtava lojas e muitas vezes dependia de revirar lixo para arrumar o que comer. Aos 22 anos, com um emprego medíocre, ainda sem grana, e sem um rumo, Sophia tem a ideia de vender roupas de brechó no Ebay. Mas mal sabia ela o grande resultado que isso viria lhe trazer. Oito anos depois, a sua loja virtual Natsy Gal cresceu e se tornou uma empresa de milhares de dólares.

"A vida não para pra ninguém, então prossiga. Fique acordada e fique viva. Não existe Corretor Automático na vida — pense antes de enviar mensagens ao universo. Quebrar as regras só por diversão é fácil demais — o verdadeiro desafio está em aperfeiçoar a arte de saber que regras aceitar e quais reescrever."

Atualmente, a Natsy Gal está quase falindo, e Sophia deixou a empresa, mas #GIRLBOSS é muito interessante para saber como a empresa começou. Além de motivar muitas pessoas que possam estar querendo ser empreendedor, querendo levar um projeto pra frente ou até mesmo tentando "se encontrar" na vida.

"O mundo adora lhe dizer como as coisas são difíceis e o mundo não está exagerando. E isso é um saco mesmo. Mas, aqui vai a real: Você não pode ter tudo, e nada vem fácil. Você vai fazer sacrifícios e abrir mão de certas coisas, vai se decepcionar e decepcionar outras pessoas, falhar e começar de novo, fazer algumas sofrerem e esbravejar com outras, e aprender a retomar e continuar quando alguém fizer você sofrer."

Em #GIRLBOSS, temos um livro inspirador, no qual a autora consegue dar motivação aos seus leitores. Então, se é isso que você procura, um tipo de motivação para continuar algo que vem pensando e planejando, é um livro ideal para você ler. Ou até mesmo se o leitor quiser uma leitura leve, já que a obra possui uma linguagem simples, e que flui rapidamente.

"Quando você é uma droga em alguma coisa e não quer ela de jeito algum, se livre das amarras e siga em frente."
Algo interessante na vida de Sophia é que todos sempre esperavam muito dela, que ela terminasse o colégio, seguisse uma vida tradicional. Contudo, ela mostrou que é possível obter sucesso fazendo o que gosta e a sua maneira, confiando em sua intuição e personalidade  para conseguir o que quer, só basta ter criatividade.

"Havia tanto tempo que me diziam que o caminho para o sucesso era formado por uma série de lacunas que a pessoas vai ticando, começando com obter um diploma e arrumar um emprego, e à medida que eu ia tentando e falhando nesses itens, às vezes parecia que eu estava destinada a uma vida de fracasso. Mas sempre desconfiei que eu estava destinada, e era capaz de algo maior. Esse algo acabou sendo a Nasty Gal, mas quer saber? Eu não encontrei a Nasty Gal, eu a criei."

Livros de auto-ajuda não são algo constante nas minhas leituras, mas acredito que tenha lido #GIRLBOSS no momento certo. As vezes, a gente precisa de um "empurrãozinho" para nos motivar, sabe?! E a obra da Amoruso foi perfeita pra mim quando eu li. E acredito que me ajudará muito daqui pra frente. A Sophia realmente virou um ícone de inspiração pra mim, e me ensinou que basta acreditar em si mesmo para começar um projeto.

"Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você."

O livro vai ganhar uma adaptação pelo Netflix e vai virar uma série com 13 episódios, com mais ou menos 30 minutos cada um!
Além de ter a própria Amoruso como produtora da adaptação.

#GIRLBOSS estréia dia 21 de Abril e conta com Britt Robertson (de "Tomorrowland" e "Under The Dome") como Sophia.

Confira o teaser aqui:


Deixe um comentário