Oi pessoal! Como vocês estão?
Vocês costumam ler livros em outro idioma? O que acham de audiobooks?
Minha leitura atual é "A Study in Charlotte" e além de estar lendo na versão física, optei por escutar o audiobook durante a leitura para treinar a pronúncia das palavras.
Decidi dar umas dicas para quem está querendo começar a ler livros em inglês também e que acho que poderá ajudar vocês:
  • Procure livros e gêneros que você já está familiarizado a ler. Alguns gêneros que considero as linguagens fáceis são romances e young adults.
  • As vezes escolher um título que já leu em português é bom pois você sabe o que acontece na história e vai contextualizando como fica na outra língua.
  • Caso você já tenha um certo domínio da língua estrangeira e decida ler um livro, o ideal é que não fique pausando a leitura a cada palavra que você não conhece, porque se forem muitas, pode acabar deixando a leitura cansativa e vai dar a impressão de que você não vai terminar de ler nunca.
  • Tente descobrir o significado da palavra pelo contexto do texto, você vai ver que muitas vezes não vai nem precisar consultar no dicionário para ter uma nação do que está ocorrendo na história. Algumas vezes, pode ser que o texto não seja entendido 100%, mas nada que o impeça de pegar pontos importantes que estão acontecendo na trama.
  • Ler Histórias em Quadrinhos também é uma boa opção, já que as linguagens não costumam ser difíceis e são leituras rápidas.
"A Study in Charlotte" está sendo uma leitura ótima e logo vou trazer a resenha dele pra vocês <3


Deixe um comentário