O que você faria para recuperar a sua memória? Estaria disposto a tudo? Até onde você iria para lembrar quem você realmente é? Quando algo que o homem deseja muito está em jogo, o ser humano pode fazer coisas inimagináveis.

Seis pessoas. Seis caixas. Todas as seis pessoas não se lembram de nada. Todos sentem a mesma coisa: Medo e o desejo de lembrar quem são.

Cada pessoa está em uma casa de uma vila. Na caixa encontra-se fechaduras com números de 1 à 6, uma chave e um bilhete: 
"Suas lembranças estão no interior desta caixa. Para abri-la você terá que reunir as chaves das outras cinco pessoas que estão na vila. Se uma pessoa reunir as seis chaves e abrir a caixa, um sistema irá destruir automaticamente os outros cinco. Somente um poderá se lembrar quem é. Boa Sorte."

E que comecem os jogos! Um local totalmente branco já mostra uma certa frieza no ambiente que parece manipulado especialmente para essas pessoas. O leitor mergulha nesse universo rapidamente junto com as pessoas com amnésia, tentando descobrir no que estão envolvidos. Pouco a pouco o número de pessoas começa a diminuir e fica a pergunta quem irá conseguir abrir a caixa? E irá mesmo recuperar a memória? O que ou quem está por trás de tudo isso?

Assim como em ''O Sorriso da Hiena", o autor nos traz questões ao decorrer do livro que nos fazem refletir sobre valores e ética.

"Será que a pessoa que ela é hoje é muito diferente da pessoa que realmente era?"

Como as situações que esses personagens são expostos vai influenciar na sua vida e nos valores que possuíam antes de tudo mudar e não se lembrarem nem ao menos de seus nomes?

"Não importa como você viveu a sua vida antes. Importa o que você faz agora. E porque você faz o que faz."

Em apenas 40 páginas, Gustavo Ávila, faz o leitor pirar! Ao finalizar a leitura fica aquele gosto de quero mais. Simplesmente intrigante faz você devorar o conto em apenas uma sentada.


2 Comentários

  1. JÁ QUERO LER PRA ONTEM! Parece ser maravilhoso! Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh <3 Estou ansiosa para saber a sua opinião sobre o conto!

      Excluir