Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalves
Páginas: 240
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5

Alina está em uma fase de transição. Saiu da casa de seus pais para encarar a faculdade e pretende morar em uma república. Deixando tudo pra trás, ela pretende largar os rótulos que antes a "definiam" e em meio a loucura de seus novos amigos, festas e estudos, vai tentar se encontrar no que realmente quer ser.
"Muita gente fala que a faculdade é a oportunidade ideal para escolher quem você quer ser. E não é que já estou vendo alguma verdade nessa afirmação? Minhas aulas nem começaram, mas me sinto diferente. Não tenho certeza se é porque estou tao longe de casa ou porque não estou mais com as pessoas com as quais convivi por anos. Só sei que alguma coisa mudou."

Esse livro é tão importante! Traz temas que deveriam ser tratados com mais relevância e para acabar com certos tabus como homofobia, racismo e feminismo.

Alina tem que lidar com o preconceito em sala de aula, sendo que o curso escolhido por ela, que é Ciência da Computação, e é dominado por homens e muitos deles não acham que as mulheres são capazes de ser boas o suficiente na área.
Esse é livro complicado de fala sem acabar soltando spoilers, por isso irei falar bem pouco sobre ele, mas Pam conseguiu fazer uma trama onde mostra a realidade de muitos jovens na faculdade e situações que infelizmente ocorrem com frequência em certas universidades e na sociedade em geral. E que todos deveriam ler!

"Boa Noite" virou um dos meus nacionais favoritos e estou ansiosa para ler outras obras da Pâmela, que inclusive já tem um novo livro sendo lançado, que se chama "Uma História de Verão", também publicado pela Galera Record e estou com expectativas bem altas para lê-lo.


Deixe um comentário