Título: Notas Suicidas de Belas Garotas
Autora: Lynn Weingarten
Páginas: 328
Editora: Plataforma21
Classificação: 4/5

Seria mais um dia comum na vida de June.. até que ela recebe a noticia de que uma garota que um dia foi a sua melhor amiga morreu.

Dizem que foi suicídio. Teria Delia jogado fogo em si mesma ou foi um assassinato?

June não consegue acreditar no que dizem sobre o ocorrido e começa a investigar a misteriosa morte da amiga. E irá perceber que tem muito mais por trás dessa história do que parece. Fazendo-a questionar se um dia ela conheceu Délia tão bem quanto pensava.

Cheio de mistérios e uma trama intrigante, o leitor vai criando várias teorias sobre o que pode ter acontecido com Délia e no que ela teria se metido. Além de ter fazer com que o leitor não confie em ninguém, Lynn nos faz desconfiar de tudo e de todos na trama.
Os capítulos são separados em presente e no passado quando a June e Delia eram próximas, para assim o leitor compreender o que aconteceu para que as amigas se afastassem.

A personalidade da Délia me incomodou um pouco durante a leitura o que fez com que eu não gostasse da personagem, e me fez questionar várias vezes sobre a sanidade da personagem e sobre ela e June não terem um relacionamento saudável.

Lynn traz uma reviravolta que eu meio que já esperava no começo, mas junto com as soluções dos mistérios a autora me surpreendeu bastante.

Meu único problema com esse livro foi o final que não foi tão claro, e a autora deixa o leitor tirar suas próprias conclusões. Deixando pontas que poderiam levar a um segundo livro, contudo não se sabe se terá um.

Lynn vai lançar um livro, chamado "Bad Girls with Perfect Faces", contudo é uma história totalmente diferente de Notas Suicidas de Belas Garotas e será lançado agora em Outubro nos EUA. Estou torcendo para que a Plataforma21 compre os direitos desse livro também.


Deixe um comentário