Título: Amor & Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Páginas: 280
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

Após a morte da mãe, Lina vai realizar o seu pedido: ir morar em Florença, na Itália. Com uma pessoa que ela nunca ouvira falar antes, que não é ninguém menos que seu pai. Mas o que Carolina não estava esperando era que a casa de seu "pai" fosse em um cemitério. E após chegar lá o que ela mais quer é embora dali após o verão.

Tudo muda quando ela recebe um antigo diário de sua mãe, contando como foram os dias dela quando ela passou um período na Itália e Lina vai embarcar em tentar desvendar os mistérios de uma hisória de amor que a Hadley guardava só para ela, e assim, compreender o porquê de tantos segredos.

"Florença é o lugar perfeito para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido."

Carolina conhece Ren, e outros adolescentes que acabam tornando-se amigos, o que a ajuda muito durante esse momento de perda. E que além disso, podem mexer com seu coração.

Amor & Gelato traz uma viagem pelo país italiano, nos mostrando pontos turísticos e lugares lindos onde o leitor fica com vontade de mergulhar dentro da história e conhecer tudo junto com a personagem. Até fiquei com um pouco de vontade de aprender italiano. E claro, me acabar em sorvete.

"— Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
 — Quais?
 — Amor e gelato."

Durante o início da leitura, estranhei um pouco, junto com Lina, no que ela estava se metendo, ir morar em um cemitério? Vejo isso como algo meio sinistro e estranho, contudo após o terceiro capitulo mais ou menos, o livro foi tomando um rumo que me prendeu de uma maneira que só parei quando terminei de ler.

Jenna criou uma história daquelas gostosas de se ler, na qual você consegue ler tranquilamente em um dia. Quando terminei eu só queria mais livros da autora para devorar.

Uma coisa interessante a acrescentar é que a autora viveu uma parte de sua vida em Florença e ela conheceu uma garota que morava no cemitério, então ela pegou mesmo inspiração para escrever sobre um lugar e as paisagens do país.

Jenna Evans Welch vai lançar um livro sobre uma personagem secundária desse livro que é a Addie, a melhor amiga da Lina. O livro vai se chamar Love & Luck e será lançado em Maio do ano que vem. Estou torcendo para que a Intrínseca compre os direitos desse livro também. 


Deixe um comentário