Finalmente teremos o segundo livro da autora de Simon vs A Agenda Homosapiens, Becky Albertalli, lançando aqui no Brasil! O título original "The Upside of Unrequited", será publicado pela Intrínseca como "Os 27 Crushes de Molly".
Eu particularmente, preferiria que não mudassem o título e mantivessem ele em inglês, mas só podemos aceitar né.
Li o livro tem um tempinho e vou aproveitar que ele vai ser lançado em Agosto aqui para publicar a minha resenha dele.

Título: Os 27 Crushes de Molly (The Upside of Unrequited)
Autora: Becky Albertalli
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5 + fav 
She did it again! Becky veio com mais um livro incrível e não desapontou nenhum pouco.

Vamos começar falando sobre o título brasileiro, o livro não é só focado em "crushes" ok? Ok.
Molly Peskin-Suso tem 17 anos e é uma garota que foge do estereotipo da maioria dos livros, onde a protagonista é magra, aqui temos uma personagem que é gordinha. Nunca se envolveu com nenhum garoto por conta do famigerado medo de rejeição e a insegurança que muitas garotas dessa idade tem. Por conta desse receio, ela aprendeu a guardar as suas paixões só para ela, mesmo com a sua irmã gêmea Cassie lhe dizendo que as vezes ela deve arriscar e não ficar tão apreensiva com a possibilidade de levar um fora, afinal, é algo que acaba acontecendo com todo mundo.

As irmãs Peskin-Suso possuíam um relacionamento onde elas não se desgrudavam, faziam tudo juntas e compartilhavam todas as coisas uma para a outra, mas isso vai mudando quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly se sente cada vez mais afastada da irmã e sozinha, já que sua a melhor amiga se mudou recentemente.

O livro mostra como algumas pessoas se sentem isoladas por não fazerem coisas que pessoas de seu circulo pessoal fazem, e Molly se vê como atrasada quando pensa em situações que as amigas já vivenciaram e ela não. Fora a pressão que a sociedade faz na personagem como acontece muito nos dias de hoje. O que faz muitos esquecerem algo que a autora poe em questão que é o "timing", onde nem tudo tem um timing certo para ocorrer. Para uns pode acontecer mais cedo do que outros e que quando você menos espera as coisas simplesmente acontecem.

Becky como fez em Simon, nos faz se identificar com os personagens durante vários momentos da história e a autora possui uma escrita gostosa de ler, que nos prende do começo ao fim e com um senso de humor que nos tira várias risadas durante a leitura. Além de nos conquistar a cada página.

Além de tratar de temas importantíssimos como a gordofobia, homofobia aparecendo um pouco também, padrões da sociedade sendo quebrados, inseguranças, etc. Que vão fazer o leitor refletir bastante sobre diversos assuntos e levar ensinamentos após ler a obra.

E apesar do livro ser vendido como um romance romântico, isso não foi somente o foco, as questões familiares foram muito bem trabalhadas e foi muito bom conhecer bastante da família Peskin-Suso.

Gostaria de dizer que Becky Albertalli arrasou, e trouxe um dos meus favoritos do ano e está mais que recomendada a leitura desse livro!!

Ano que vem será lançada a adaptação de Simon vs A Agenda Homosapiens que possui Nick Robinson, Katherine Langford, Colton Haynes e muitos outros queridinhos no elenco.

Sobre mal esperar por mais livros da autora: Em 2018, será publicado um livro sobre uma das personagens secundárias de "Simon", Leah Burke! Ansiosa demais para conhecer mais um pouco da Leah e quem sabe até matar um pouco a saudade que nós leitores sentimos do Simon e outros personagens. Lembrando que a personagem na adaptação será vivida por Katherine Langford, mais conhecida por seu papel de Hannah Baker em 13 Reasons Why!



Deixe um comentário