Atualmente o mercado do cinema e da televisão tem investido muito em obras literárias, trazendo o universo de livros que muitos adoram para as telonas. Escolhi alguns filmes e séries que estou ansiosa para ver e que vão sair esse ano!

Séries:

  • Desventuras em Série 

Desventuras vai trazer a história dos irmãos Bauderaires (Violet, Klaus e Sunny), órfãos que ficam sobre a guarda de Conde Olaf que tentará colocar as mãos na herança das crianças. Os meninos tentarão despistar Olaf e tentar desvendar a misteriosa morte de seus pais.

A primeira temporada chega ao Netflix agora dia 13 de Janeiro e contará com 8 episódios, envolvendo os acontecimentos dos 4 primeiros livros da série.
  •  Big Little Lies

Big Little Lies ou "Pequenas Grandes Mentiras" como foi publicado o livro no Brasil, vai ser uma nova minisérie da HBO baseada na obra de Liane Moriarty que inclusive já foi resenhado no blog *confira!*.

Aqui vamos ter a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Temos Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz no elenco da série.

Data de lançamento: 19 de fevereiro


  • Os 13 Porquês

Ainda sem trailer e fotos oficiais, Os 13 Porquês também virará uma minissérie da Netflix, baseada na obra de Jay Asher e vai ter direção de Selena Gomez.

Na trama nós conhecemos Clay Jensen que é um garoto que após um dia de aula, chega em casa e encontra uma caixa com 7 fitas cassetes (com gravações dos dois lados de cada fita) e ao ouvir uma delas ele descobre que as gravações são de Hannah Baker, uma garota por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente.
Em cada fita, Hannah diz os 13 motivos que levaram ela a cometer suicídio. Ela diz que as fitas devem passar por quem é citado nelas para que possam saber o que teriam feito para causar um efeito sobre Hannah e ir passando adiante de acordo com a ordem em são citadas as pessoas e os acontecimentos. Isso nos deixa curiosos para saber o que Clay teria feito para receber as fitas e o porquê dele estar nelas.

A série, ainda sem uma data oficial para lançamento, tem previsão para Março.

  • Confess
Confess, de Colleen Hoover irá ganhar uma série em um site chamado "go90" junto com a plataforma "Awestruck". "go90" é um site de streaming como a Netflix, contudo só tem acesso para assistir os programas quem é dos EUA.
O elenco conta com Katie Leclerc (de “Switched at Birth”) que irá interpretar a Auburn Reed, o Owen Gentry ganhará vida por Ryan Cooper (de “Eye Candy”) e a Lydia será interpretada por Sherilyn Fenn (de “Shameless”).

As gravações da série já foram encerradas e deve ser lançada ainda esse ano.

  • Objetos Cortantes
Resultado de imagem para objetos cortantes hbo
O romance de estreia de Gillian Flynn vai ganhar uma minissérie pela HBO e terá como protagonista Amy Adams.
Objetos Cortantes conta a história da repórter Camille Preaker, que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece.

A minissérie terá 8 episódios, sairá ainda esse ano, contudo não há informação de quando.

Filmes:

  • Antes que Eu Vá
Baseado na obra de Lauren Oliver, Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Data de lançamento aqui no Brasil: 25 de Maio.

  • Tudo e Todas as Coisas
Sinopse: Madeline Whitter é alérgica ao mundo exterior. Aos 18 anos ela nunca saiu de casa. Ainda assim, ela vive feliz e em paz com a rotina que tem. Até que um garoto se muda para a casa ao lado. De repente, Maddy está ciente de que há vida do lado de fora e quanto mais ela se vê separada do mundo exterior, mais tem vontade de explorá-lo.

Previsão de lançamento: 19 de maio (nos EUA)

  • Extraordinário

Baseado na obra R.J Palacio, Extraordinário vai trazer a história de August Pullman, que nasceu com uma síndrome cuja a sequela é uma deformação facial, e precisou passar por diversas cirurgias e complicações médicas. Auggie sempre estudou em casa mas agora irá para um colégio e irá ver como é difícil ser um aluno novo, ainda mais com uma aparência diferente, onde todos te olham de lado ou nem ao menos conseguem olhar sem sentir pena. E August irá mostrar para seus colegas que apesar da aparência ele é um garoto normal assim como os outros.

Data de lançamento: 11 de Maio

Bem.. essas são as adaptações que estou mais ansiosa para assistir, mas também terão outras como "A Cabana" e "O Círculo" que sairão esse ano.

Quais adaptações vocês estão mais ansiosos para ver? 


Deixe um comentário