Resultado de imagem para dama da meia noite cassandra clare capaTítulo: Dama da Meia-Noite (Artifícios das Trevas #1)
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 574
Editora: Galera Record
Nota: 

O primeiro livro da nova trilogia da Cassandra Clare, "A Dama da Meia Noite" é uma história que se passa cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial (O último volume dos Instrumentos Mortais) e está focado em Emma Carstairs.

Tudo que Emma queria saber era descobrir os mistérios por trás da morte de seus pais durante a Guerra Maligna, cinco anos atrás. E agora, uma série de assassinatos que trazem elementos idênticos aos observados na morte dos pais farão com que a Caçadora das Sombras investigue o caso.

Os misteriosos assassinatos de fadas e humanos serão uma forma de obter respostas e a vingança que deseja. Além de ser uma oportunidade para Julian Blackthorn, seu parabatai, recuperar o irmão, Mark, que foi levado pelas fadas desde a Guerra Maligna. Tudo que Emma e os Blackthorns precisam fazer é desvendar os assassinatos dentro de duas semanas.
A volta de Mark, um Mark diferente do qual os irmãos Blackthorn lembravam, irá fazê-los questionar se ele vai querer continuar com a família ou voltar para onde viveu nos últimos cinco anos.

"Um parabatai é seu melhor amigo. Seu parceiro na batalha. Alguém a quem se jura lealdade eterna. Parabatai viveriam e morreriam e um pelo outro. Mas nunca, jamais podem se apaixonar."

Por que a Lei dos Caçadores de Sombras proíbe os parabatai de se apaixonarem? O que aconteceu com Mark durante o período que passou ao lado das Fadas? Quem realmente matou os pais de Emma e está por trás de um plano tão maligno?

Cheio de reviravoltas, Cassandra Clare surpreende totalmente o leitor. Eu não cheguei a ler As Peças Infernais, mas julgo esse ser o melhor livro da autora. Bem construído, com uma escrita maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim. Trazendo e desvendando mistérios ao longo de todo o livro. Deixará os leitores literalmente loucos pela continuação, Lord of Shadows, (Senhor das Sombras?) o qual será lançado em Maio nos EUA e no segundo semestre de 2017 aqui pela Galera Record.

Com reviravoltas de deixar o leitor de cabelo em pé, vocês não relaxarão até terminarem a leitura. E nem após terminarem, já que vai bater um vazio após o término e o desejo de quero mais.

Fiquei totalmente apaixonada pelos personagens, Cassandra coloca diversas referências a eventos anteriores e personagens das outras sagas o que me fez suspirar durante vários momentos por causa da saudade que estava de certas "figuras", e foi bom ver como estava sendo a vida dos outros heróis (Clary, Jace, Magnus e os Lightwood).

O medo presente durante a leitura ainda persiste ao terminar o livro, pelo que está por vir no próximo livro e o que Cassie está preparando para os parabatai Emma e Jules.

O livro possuí quase 600 páginas, contudo a trama flui tão bem que quando se der conta você estará na metade e logo menos no final. AMEI. AMEI. AMEI. Favoritado com sucesso! Já queria estar com Lord of Shadows em mãos </3


Deixe um comentário