Mau ComeçoTítulo: Mau Começo (Desventuras em Série #1)
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 152
Editora: Cia das Letras
Nota:

A vida perfeita dos Baudelaire vira de ponta cabeça quando um misterioso incêndio em sua mansão acaba deixando os três herdeiros órfãos.

Violet, Klaus e a pequenina Sunny são deixados sob os cuidados de Conde Olaf, seu tutor que tentará colocar as mãos na herança dos Baudelaire e criará planos horríveis para conseguir o que quer.

Esse primeiro livro, é mais uma introdução de como será a série de livros. O leitor vai conhecer os personagens e fica na expectativa de que Olaf irá falhar com seu terrível plano, tendo em vista que Violet e Klaus são inteligentes, surpreendendo quem está acompanhando a história.

Lemony Snicket narra os acontecimentos, conversa com o leitor e desde o começo dá um aviso:

“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos”.

Uma leitura que prende o leitor de forma rápida e gostosa de se ler, ao terminar vai desejar começar logo os próximos livros para saber o que estará por vir na vida dos pequenos Baudelaire.

Desventuras vai virar uma série da Netflix e a primeira temporada estréia dia 13 de Janeiro! A temporada vai contar com as histórias dos quatro primeiros livros.

Confira o trailer:


Deixe um comentário