ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS DOIS PRIMEIROS LIVROS! Se você não conhece a trilogia confira a resenha do primeiro e do segundo livro!

O Jogo Mais DoceTítulo: O Jogo Mais Doce (The Perfect Game #3)
Autora: J. Sterling
Páginas: 208
Editora: Faro Editorial
Classificação: 


Sinopse: "A INCRÍVEL CONCLUSÃO DA HISTÓRIA DE AMOR DE CASSIE & JACK
Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele,
aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel.
Cassie Carter

Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser
comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências
em momentos importantes de sua família tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um
jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás.
Jack Carter"

Nesse livro, finalmente temos a conclusão da história de amor de Cassie e Jack, depois de tanta coisa impedindo o casal de ficar junto, ocorre o casamento e tudo começa a dar certo na vida dos dois. Só que como a vida nem sempre é maravilhosa do jeito que esperamos, Jack sofre um acidente em um dos jogos de beisebol e tem que ficar afastado, correndo o risco de não poder mais jogar como jogava antes do ocorrido e até ser deixado de lado pelo time.

O psicológico do personagem após o acidente fica desestabilizado, deixando-o como nunca ficou antes. O medo e o sentimento de se sentir impotente, causa reações em Jack que não deixa Cassie nem um pouco agradada, mas ela aguenta firme, mesmo que em alguns momentos dê vontade de ir embora. Durante o tempo de recuperação do jogador, o casal verá o que realmente importa.

Vamos ter mais sobre Melissa e Dean e o relacionamento dos dois. Um pouco do futuro desses personagens que o leitor tanto se apegou.

Uma leitura gostosa de se fazer, mas o livro não é tão bom quanto o primeiro, foi bem fraco se comparar com os outros dois e também não é algo que vejo que seria necessário, é mais um complemento para os fãs, para mostrar como a vida dos personagens se desenvolveram depois de um tempinho e após uns anos.

Foi um final bom para a história de Jack e Cassie e posso dizer que não fiquei decepcionada. Depois de conhecer "O Jogo Perfeito", espero que alguma editora traga os outros livros da autora para o Brasil.

Jen Sterling estará presente na Bienal do Livro SP que acontece do dia 26 de Agosto à 4 de Setembro. A autora estará dando autógrafos no dia 28. (No Site da Bienal tem mais informações sobre).




Deixe um comentário