ÉricaTítulo: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Páginas: 272
Editora: Novo Século
Classificação: 


Moscou. Cairo. Washington. Pequim. Fortaleza.

5 lugares. Vários personagens. Todos ligados de alguma forma, mas como?

Érica acabou de fazer 15 anos e de perder seus pais, assassinados em sua própria casa. "Seus pais morreram por causa dela. Foram mortos porque um estúpido qualquer decidiu que Érica era uma ameaça ao grupo... A tristeza cedeu espaço para a raiva. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso. Porém a raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fossem em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los"

A Ordem das Doze Tribos estariam por trás de atentados, sequestros, sangues derramados e mortes. Mas o que Érica teria a ver com isso?

O leitor é recebido com vários pontos de vista, de vários lugares e personagens, narrados em terceira pessoa. O que acabou me deixando meio confusa em alguns momentos e tive que voltar muitas vezes a páginas anteriores para entender bem e lembrar o que estava acontecendo em determinado local e quem eram tais pessoas. As vezes parecia que estava faltando um certo foco nos personagens que seriam os principais da obra, entretanto a ideia de Larissa ao fazer isso fica clara quando temos uma grande reviravolta na história que explica os acontecimentos. Dando um tapa na cara do leitor, mostrando como a trama montada é boa. "Érica" realmente me surpreendeu e quero ler mais do que a Larissa escrever.

Daqui a um tempo, pretendo reler para pegar partes onde tem elementos que posso ter deixado passar, mas que poderei utilizar para encaixar as peças de algo grande que a autora criou.

O livro foi publicado pela @novoseculoeditora


Deixe um comentário