É o dia do baile de formatura de Gio, e ela espera finalmente apresentar seu namorado, Bradley, para suas amigas, para quem fala de Bradley à meses. Mas um grande imprevisto acontece: enquanto os dois estão no estacionamento do Baile, o namorado termina com Gio, deixando-a sozinha e fazendo com que ela se desespere, já que depois de meses provaria as amigas que ele não era invenção de sua cabeça. Então, eis que surge uma ideia: convencer um garoto, que estava no estacionamento esperando pela irmã, para que ele finja ser o seu namorado e fazer com que as amigas acreditem na história deles, sendo que no final do baile ele poderia terminar com ela.

"Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes, a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

Após o baile, Gio poderia tentar reconquistar o verdadeiro Bradley, mas acontece que ela acaba pensando em seu substituto e não no próprio Bradley.

Gio Montgomery é o tipo de garota que nunca precisou implorar por companhia, sempre rodeada de "amigos" no colégio, a presidente do conselho estudantil, uma dessas pessoas populares. Sempre achou que sua vida era perfeita, e demonstrava ser, mas ao longo do livro ela vai perceber que o tempo todo a sua vida não passou de uma ilusão, onde ela não conseguia ser quem ela realmente era, aparentando ser uma garota totalmente superfícial, esnobe, egoísta, quando na verdade havia tanto dentro dela.


Uma pequena mentirinha pode acabar virando uma bola de neve, e Gio terá que tentar consertar tudo antes que seja tarde demais e ela perca a confiança de quem ama.

O livro traz reflexões de como a sociedade vem se comportando ultimamente, a obsessão de aceitação, de pertencer a um grupo, a ansiedade (que é o mal do século) com os meios tecnológicos, a superficialidade que existe em pessoas que querem mostrar que tudo em suas vidas está maravilhoso, quando na verdade pode ter um grande vazio ali. Além de mostrar que não devemos nos prender a relações vazias e que acabam é fazendo-lhe mal.

Namorado de Aluguel é um livro leve que faz com que você o termine antes que possa perceber que está acabando. Foi a minha primeira leitura da Kasie e fiquei com muita vontade de conhecer seus outros trabalhos.

Outros livros da Kasie já foram lançados aqui: "Encruzilhada" e a sua sequência, "Fração de Segundo" publicados pela Editora Seguinte.


Um Comentário