A Maldição do Vencedor Título: A Maldição do Vencedor (Trilogia Winner's #1)
Autora: Marie Rutkoski
Páginas: 328
Editora: Plataforma21
Classificação: 



Sinopse: Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

Os Valorians é um povo de cultura militarista, onde sabem muito sobre guerras, estratégias e lutas. Eles possuem um poderoso general que quer invadir terras e conquistar territórios.
Os Herranis perderam seu território para os Valorians e foram escravizados. Costumavam ser um povo conhecido por ter dons na arte e na música, acreditavam em vários deuses, e possuíam uma boa educação, mas que não foi o suficiente durante a invasão de suas terras, onde os mais preparados venceram.



Kestrel é a filha do general valoriano que é o responsável por dominar povos e reinos em nome do governador de Valória. Ela só gostaria de ter a opção de ser o que quisesse ser, sem ter que optar entre casar ou entrar no exército quando completar 20 anos.

Um dia andando com sua amiga na cidade, elas acabam entrando em um leilão de escravos. E um escravo que afirmar possuir o dom do canto chama a atenção de Kestrel e ela acaba comprando-o.
Depois de comprá-lo, manda limpar o escravo e lhe dá a função de ferreiro. Além de acabar virando seu acompanhante durante festas e passeios. O que resulta em alguns comentários indesejados vindos da sociedade. Logo, a filha do general deverá lidar com consequências que não eram esperadas por ela.

Mas tem algo de estranho no escravo, Arin, ele parece manter muitos mistérios por trás de sua postura de ferreiro e quais seriam seus reais objetivos, Ele teria ido parar na casa do general por acaso? Os mistérios envolvendo Arin vai ser um dos motivos que prenderá o leitor na história.

"Você é o deus da mentiras - ela sussurrou, furiosa."

A filha do general, apesar de ter crescido apendendo sobre guerras, estratégias e lutas, não é boa em lutas e ataques, que é um dos motivos para não querer se alistar ao exército. Todavia, Kestrel possui uma incrível habilidade em estratégias e manipulações. Algo que o leitor vai observar bastante no decorrer da história.



Uma história de amor surge, mas nada como "acabei de te conhecer e já posso dizer que te amo"  não, o romance de Kestrel e Arin é bem construído e a autora não dá somente foco ao romance que é visto como um amor proibido nessa sociedade, onde uma dama da burguesia não poderia se envolver com um escravo.

A intriga política, brigas por poder, estratégias de guerra, a história dos reinos e de suas culturas acabam deixando o casal em plano de fundo, com a escrita bem construída de Marie.

Cheio de reviravoltas, "A Maldição do Vencedor" é capaz de tirar o fôlego do leitor e a forma como Rutkoski constrói a história vai fazê-lo desejar loucamente "O Crime do Vencedor", o segundo livro da trilogia, que será lançado pela Plataforma21 em Outubro. O terceiro e último livro chega ao Brasil no primeiro semestre de 2017.

Confiram o book trailer do livro:


Deixe um comentário