O  novo livro de Julie Murphy, autora de Dumplin' que foi publicado no Brasil recentemente pela Editora Valentina e já tem resenha aqui no blog, divulgou a capa de seu mais novo livro chamado Puddin' que será lançado ano que vem!

Puddin' trará a história de Millie Michalchuk que ia para um acampamento todos os anos desde que era criança. Mas não esse ano. Este ano ela tem novos planos para perseguir seu sonho secreto e beijar sua crush. Callie Reyes é a garota bonita que é a próxima na linha do capitã da equipe de dança e tem um namorado popular. Mas quando se trata de outras garotas, ela é mais inimiga do que amiga. Quando circunstâncias juntam as garotas ao longo de um semestre, elas vão surpreender a todos (especialmente a si mesmos) percebendo que podem ter mais em comum do que jamais imaginaram.

Julie sobre Puddin': "Desde o momento em que terminei Dumplin, sabia que queria voltar para Clover City, mas também sabia que estava 100% satisfeito com a história de Willowdean. Quando eu tive a permissão para escrever outro livro no mesmo mundo, pensei muito sobre quem me intrigava mais (Millie! Embora Hannah e Mitch estivessem próximos de ser protagonistas do segundo livro!) E quem precisava crescer mais (Callie!).

Callie e Millie começam como petróleo e água, até Millie - a eterna otimista - concordaria, mas mapeando como as suas histórias se entrelaçavam foi uma das tarefas mais emocionantes que apareceram diante de mim como autora. Quando nós conhecemos Millie, ela tem certeza de quem ela é - uma garota gorda que é enganosamente feroz e poderia te criar sob uma mesa - mas ela ainda está tentando lidar com a inutilidade de si mesmo quando nem sempre podemos controlar como os outros nos olham. Quando conhecemos Callie - uma garota norte-americana, impiedosamente ambiciosa e tradicionalmente bonita mexicana com um senso de humor assassino - ela também sabe exatamente quem ela é e onde ela quer ir até sua vida ter um giro brusco. Eu amo ambas as meninas igualmente e não posso esperar que os leitores as conheçam. No entanto, eu quero aproveitar esta oportunidade para dizer muito abertamente aos leitores que Callie começa como uma gordofóbica, mas posso prometer que ela cresce e muda seus pensamentos. Imensamente! Ambas as meninas fazem e, em grande parte, de sua interação uns com os outros. Eu sei que esta jornada pode ser difícil para alguns leitores experimentarem. Mas também quero deixar claro que a essa jornada é importante e válida, e é uma que espero que as pessoas levem para o dia-a-dia.

Ah, e posso prometer aos leitores que haverá Willowdean, Bo e Ellen em Puddin'!"
Além de falar sobre Puddin', foi divulgado um trecho do primeiro capitulo do livro, aqui!

Puddin' será lançado em 8 de Maio nos EUA, mas não tem data para lançamento no Brasil.


Deixe um comentário