Título: Coração de Aço (Executores #1)
Autor: Brandon Sanderson
Páginas: 376
Editora: Aleph
Nota: 5/5 + favorito

Em um mundo onde misteriosamente algumas pessoas ganharam super poderes e se tornaram vilãs, nós conhecemos o David.
ㅤ ㅤ
David é um ser humano comum que aos 8 anos assistiu ao assassinato de seu pai pelas mãos de um Épico, um dos mais poderosos deles, chamado Coração de Aço e cuja fraqueza ninguém sabe qual é. Mas aquele dia, o pai de David esteve perto de descobrir, o que deixou o Épico acabasse com a vida de todos que estavam no ambiente e pudessem ter visto sua fraqueza. Exceto David.
ㅤ ㅤ
Anos se passam e David só quer uma coisa: Vingança.
ㅤ ㅤ
Passou anos de sua vida investigando tudo que conseguia sobre todos os épicos, possui arquivos, fotos, conhecimento sobre fraquezas de vários desses seres poderosos e agora quer se juntar aos Executores, um grupo que vai atrás de Épicos para eliminá-los.
ㅤ ㅤ
"Onde existem vilões. Existirão heróis. Aguarde. Eles virão."
ㅤ ㅤ
Um livro cheio de ação e suspense onde Brandon constrói um universo extraordinário, com uma trama surpreendente, cheia de reviravoltas e com um final explosivo.

A escrita de Sanderson e os personagens são muito cativantes e envolventes, quem lê se prende muito rápido ao livro e devido ao ritmo que a obra toma, é difícil querer parar de ler.
ㅤ ㅤ
Durante e após a leitura, o leitor vai ansiar por sua continuação intitulada Tormenta de Fogo.
ㅤ ㅤ
Coração de Aço é o primeiro de uma trilogia que já teve os dois primeiros livros publicados pela editora Aleph e teve seus direitos vendidos de adaptação para os cinemas pela Fox.
ㅤ ㅤ
Essa foi a minha primeira leitura do autor e com certeza estarei lendo outras obras dele.

Vocês já leram Coração de Aço ou algum outro livro do Brandon? O que acharam?


Deixe um comentário